Inspire-se: Parka (ou Parca)


    Olá meninas, tudo bem?

   O inspire-se de hoje tem participação da Lorena Marçal, minha amiga "modelo fotográfica" aqui do blog (haha). A inspiração de hoje vem lá do vestuário Militar criada pelos esquimós. Foi muito utilizada pelos jovens ingleses na década de 1960: a Parka (ou Parca), é um casaco mais largo e um pouco mais comprido que os normais, usado para proteger das condições climáticas. 
   A Parka invadiu o armário feminino e juntou-se a nós como um aliado contra o frio e também um dos casacos mais desejáveis, pelo fato de ser mais compridinho e ao mesmo tempo estiloso. Ok, mesmo sendo inverno e esse tempo estando muito irregular aqui em Londrina (um dia faz frio no outro calor), vale a pena investir né?! Casacos nunca são demais..

 

    Para alguns casos (como este), vale lembrar: se a parte de cima é larga, a de baixo deve ser justa. Por isso se o casaco é grande, coloque calças justas como leggings, jeans skinny ou retas. Podemos combinar também com vestidos, saias e shorts curtos com/sem meias-calças. A parka por ser versátil te dá várias opções de uso.


   A Lorena optou combinar a peça com a parte de baixo do look em tons escuros (calça legging e bota). Já na parte de cima preferiu os tons claros com uma camisa branca e para finalizar, um lenço de oncinha sobreposto por cima da parka com pelos na gola.

   

E aí meninas, o que vocês acham sobre a Parka? Usam ou usariam?

Aqui abaixo deixo algumas inspirações da internet pra vocês com a peça:




Espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixem nos comentários!
 Vocês podem comprar a Parka em lojas de departamento como: Marisa, C&A, Renner, Riachuelo e Zara.

Fiquem com Deus,

Um beijo grande, até mais!


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, duvidas e sugestões? Mandem aqui! Obrigada :)